A contabilidade que a sua empresa precisa

A CONTABILIDADE QUE A
SUA EMPRESA PRECISA!

Abra sua empresa e tenha uma contabilidade completa.

Converse conosco!
Já possui empresa aberta e quer mudar de contabilidade

JÁ POSSUI EMPRESA ABERTA E
QUER MUDAR DE CONTABILIDADE?

Nós migramos toda a contabilidade de forma rápida e fácil.

Converse conosco!
MEI, temos soluções em contabilidade para você

MEI, TEMOS SOLUÇÕES EM
CONTABILIDADE PARA VOCÊ!

A contabilidade que cabe no seu bolso!

Converse conosco!

ICMS/AP: Governo do Estado lança Refis Amapá 2023 com desconto de até 100%

O governador Clécio Luís lançou nesta segunda-feira, 23, o Refis Amapá 2023 e dois novos produtos do sistema fiscal estadual: a Rede Simples e Nota Fiscal Fácil. São iniciativas que proporcionam a renegociação de dívidas e a desburocratização do serviço público tributário, incentivando o desenvolvimento das atividades econômicas no Amapá. 

O Refis é um programa de recuperação fiscal que proporciona o parcelamento de dívidas com desconto de juros e multas. Já a Nota Fiscal Fácil é um aplicativo inovador, que simplifica a emissão de documentos fiscais eletrônicos, facilitando a rotina de trabalhadores como produtores rurais, pescadores e Microempreendedores Individuais (MEI).

A Rede Simples é uma integração da Junta Comercial com os demais órgãos que simplifica os procedimentos para abertura de empresas, reduzindo o prazo de, em média, sete dias para apenas sete segundos.

"O Governo do Estado quer que os empreendedores se regularizem e continuem ajudando a desenvolver o Amapá. Para isso, eles precisam estar em dia com a Receita Estadual. Então, proporcionar o refinanciamento, parcelar, tirar juros, tirar multa é muito importante: é dar uma chance para pagar essa dívida de forma desburocratizada", reforçou o governador.

Refis Amapá 2023

Com o Refis Amapá 2023, as empresas contribuintes podem regularizar débitos de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) adquiridos até o mês de março junto à Fazenda estadual com descontos de até 100% nas multas e juros. As taxas punitivas terão abono total por meio do pagamento à vista e a possibilidade de pagar a dívida em até 60 vezes com 50% de desconto nos juros e multas, reforçou o secretário de Estado da Fazenda, Jesus Vidal.

"O Refis vai trazer para todos os nossos contribuintes a possibilidade de negociar suas dívidas com melhores condições. Até porque muitos vêm de algumas crises de saúde, econômica, e ainda não se reestabeleceram, então é uma proposta de alívio financeiro para o seu negócio”, detalhou Vidal.

O Refis poderá ser feito até 31 de dezembro de forma on-line com login e senha, ou de forma presencial, na Sefaz, que fica na Avenida Raimundo Álvares da Costa, 367, no Centro de Macapá .

FAÇA O REFIS AQUI

Rede Simples

A Rede Simples é fruto de uma colaboração entre a Junta Comercial do Amapá e a Sefaz, que simplifica os procedimentos para abertura de empresas (inscrição estadual), diminuindo o tempo e o custo para a legalização dos empreendimentos na secretaria fazendária. Para isso, o Governo do Amapá integrou os sistemas eletrônicos de diferentes órgãos.

O diretor financeiro da Associação Comercial e Industrial do Amapá, Alan Cleto, conta que todas essas mudanças eram anseios antigos dos empreendedores do Amapá.

"A iniciativa do Governo do Estado é de suma importância para simplificar as questões administrativas das empresas, facilitando a vida do empreendedor”, destacou Alan Cleto.

Nota Fácil Fiscal

Já a Nota Fácil Fiscal disponibiliza a produtores rurais, pescadores, transportadores e Microempreendedores Individuais (MEIs) um aplicativo que simplifica a emissão de Documentos Fiscais Eletrônicos (DF-e). Basta o contribuinte baixar na loja Android e IOS de forma gratuita.

"O Governo do Amapá busca facilitar a vida do empreendedor, cumprindo as normas legais. E, a partir de agora, esse trabalhador pode informar seu CNPJ no portal da Junta Comercial e quase que instantaneamente a Sefaz vai ofertar para ele a inscrição estadual. É um momento histórico e um grande passo no ambiente econômico", destacou o diretor - presidente da Junta Comercial, Alberto Alcolumbre.


Compartilhar


Todos os direitos reservados ao(s) autor(es) do artigo.

Olá!

Escolha alguém do nosso time para conversar.

CST Soluções Empresariais

CST Soluções Empresariais

WhatsApp
WhatsApp